Jorge Nazareno

Um novo olhar para a indústria da região

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 25 ago 2015

Um novo olhar estratégico em termos de políticas públicas e dos empresários para a indústria da região de Osasco. Definitivamente, é o que é necessário. Um polo industrial como é a nossa região pouco a pouco tem perdido lugar para o Serviço e o Comércio, que têm os seus papéis na economia, mas não vivem sem o estímulo do emprego, da renda e da cadeia produtiva gerada pela indústria.

É por isso que o Sindicato destina seus esforços pelo desenvolvimento, incentivando e protagonizando ideias como o Fórum de Desenvolvimento Regional. Um espaço de diálogo entre trabalhadores, poder público e empresários em busca de soluções para os desafios da nossa região.

A região hoje chama a atenção por ser cercada por rodovias, porta de entrada e saída das mercadorias do Estado de São Paulo. Queremos mais. Não queremos – e lutamos para que isso não ocorra – ver empresas como a Delphi deixar Cotia, não queremos deixar que o trabalhador da nossa região deixe de ter sua identidade ligada também a indústria.

Para isso, o novo olhar precisa contemplar o fim da guerra fiscal, investimentos em educação básica e profissional, emprego para os trabalhadores da região, desenvolvimento tecnológico, sustentabilidade e trabalho decente. É preciso pensar para além da crise, na região Oeste que queremos para nós e para nossos filhos.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos