Gilberto Almazan

Articulação pelos interesses dos trabalhadores

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 05 mar 2024

Recentemente, nos reunimos com o deputado estadual Emídio de Souza (PT), assim como a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e a Força Sindical com Geraldo Alckmin, para discutir a nova política nacional e seus reflexos na categoria metalúrgica. É fundamental que os sindicatos e as federações estejam alinhados com as decisões e diretrizes do governo para defender os interesses dos trabalhadores.

Nesse sentido, o encontro entre o Sindicato e Emídio, bem como a reunião da Federação e Força com Alckmin, representa um passo importante na busca por soluções e medidas que beneficiem, não só os metalúrgicos de Osasco e região, mas toda categoria. Através dessas parcerias e diálogos, é possível articular ações e propostas que atendam às demandas da categoria e contribuam para o fortalecimento do setor.

Por fim, é importante ressaltar que através do diálogo e da participação ativa, é possível influenciar as decisões e diretrizes do governo, assegurando que as políticas adotadas estejam alinhadas com as necessidades e demandas dos trabalhadores. Para isso, o companheiro e companheira precisam estar junto do Sindicato.

Estamos trabalhando em prol da categoria metalúrgica a nível nacional, estadual e regional. O Sindicato se mantém articulado e defende uma transição, que pense em todos os trabalhadores e trabalhadoras. Vamos juntos fortalecer a nossa indústria e os diretos da classe trabalhadora.