FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato participa de seminário da Federação sobre indústria, economia e direitos sindicais

Por Auris Sousa | 24 abr 2024

O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), o secretário-geral João Batista, os diretores Carlos Eduardo (Garrafa), Rafael e Everaldo participaram nesta terça-feira, 23, do Seminário “Nova Indústria Brasil”, realizado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo hoje, 23 no Auditório da Colônia de Férias em Praia Grande. 

Ratinho durante seminário

Pela manhã, o evento contou com a apresentação do Programa, feita pelo Professor Silvio Torres, Assessor Especial da APEX-Brasil e também com a palestra do Economista do DIEESE, Altair Garcia, que tratou de expor a realidade atual da indústria metalúrgica no Brasil e questões econômicas gerais.

No período da tarde, questões relacionadas aos direitos dos trabalhadores e sindicatos, particularmente no que tange às práticas antisindicais, foram tratados pela Dra. Vivian Britto, Procuradora do Ministério Público do Trabalho-RJ e membro da Coordenadoria Nacional da CONALIS (Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical).

O presidente do Sindicato, Ratinho, então, destacou o acidente de trabalho que, há quase dois anos, provocou a morte de nove pessoas e feriu outras diversas. Apesar das cobranças e insistência do Sindicato, não houve justiça às vítimas e às famílias das vítimas fatais. 

Ao todo, 150 dirigentes representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação participaram do evento. “Temos certeza de que foi um seminário extremamente proveitoso para todos nós. Os temas escolhidos estão em nossa pauta imediata e, claro, da categoria metalúrgica do Estado de São Paulo também. Todos saímos hoje com mais conhecimentos, mais preparados e unidos diante de nossa causa na defesa permanente dos trabalhadores”, declarou Eliseu Silva Costa, Presidente da Federação. 

[Fonte: Federação dos Metalúrgicos de SP]

Leia também: 

Em greve, trabalhadores da Alvenius querem extensão do plano de saúde para família

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #11