Jorge Nazareno

Vamos fortalecer a mobilização

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 27 out 2020

A mobilização nas fábricas de Osasco e região vai ser intensificada nesta semana. Nos próximos dias teremos mais negociações com os grupos patronais e precisamos mostrar a nossa força. Temos que fazer a pressão nas fábricas chegar aos grupos patronais. Somente a unidade e mobilização vão garantir a manutenção dos nossos direitos.

O histórico das negociações da Campanha deste ano dos companheiros metalúrgicos filiados a FEM-CUT (Federação dos Metalúrgicos filiada à CUT) deixa claro qual é a trajetória que nos aguarda nos próximos dias. A data-base deles é em 1º de setembro, mas só em outubro foram fechados os primeiros acordos.

A nossa data base está chegando, 1º novembro, e as dificuldades que que encontramos nas negociações com os grupos patronais só serão superadas pela mobilização e pelo esforço no chão de fábrica. Portanto, para nós, metalúrgicos filiados à Força Sindical, o caminho também é o da luta.

Na mesa de negociações, temos lutado para manter a nossa Convenção Coletiva forte. Inclusive, estamos batalhando, para incluir cláusulas importantes, necessárias. Uma delas diz respeito ao home office. A outra, refere-se a Covid-19, queremos ações especificas para evitar a contaminação nas fábricas. Queremos garantias de que o trabalhador não ficará largado a própria sorte.

Companheiros e companheiras, façamos com que cada assembleia seja instrumento para unificar a categoria em defesa da nossa pauta de reivindicações. Participe e convide os companheiros a participar das assembleias nas portas das fábricas, informe-se pelos canais oficiais do Sindicato, intensifique a pressão. A nossa unidade é a força que ecoa e impulsiona as negociações.