Jorge Nazareno

Nossa mobilização é pela vida

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 09 mar 2021

Nossa mobilização é pela vida

Os metalúrgicos de Osasco e Região participaram na quinta-feira, 4, da Mobilização Nacional, chamada pelas centrais sindicais. A ação foi para conscientizar a população que podemos e devemos cobrar um plano nacional de vacinação para todos.

O Brasil está mergulhado num caos. O número de pessoas mortas pela covid-19 no Brasil subiu para 265.411 no domingo, 7. Em um dia, foram registradas 1.086 novas mortes. O total de pessoas infectadas, desde o início da pandemia, chegou a 11.019.344.

O cenário também tem se agravado na região. Em Taboão da Serra, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Akira Tada ultrapassou em 3 de março o limite de sua capacidade, com 43 internações.  Para solucionar o problema, será ampliado o número de leitos através de readequação de espaços públicos.

O fato é que o Brasil vai precisar de muito mais do que vacinas contra a covid-19 para escapar da série de colapsos, em várias áreas, que se anunciam. Por isso que também lutamos pela defesa do SUS, contra as demissões, por geração de mais empregos e recuperação de direitos trabalhistas. O dinheiro para pagar a conta desta crise não pode sair no bolso do trabalhador, não pode ser sair do bolso da população.

A situação que vivemos é gravíssima e tende a se agravar nas próximas semanas. Só com mobilização, só com empatia vamos sair deste caos. A nossa luta tem que ser além da sobrevivência, tem que ser pela vida, digna e com empregos decentes.