Claudio Magrão

Parabéns aos Metalúrgicos e seus Sindicatos!

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 22 nov 2023

TAGS

A Campanha Salarial deste ano foi uma grande conquista da categoria metalúrgica do Estado de São Paulo. Além de garantir todas as cláusulas sociais de nossa Convenção Coletiva de Trabalho, o reajuste salarial de 5,5% significou um AUMENTO REAL de 1,3% e isso significa um grande avanço se consideramos muitos anos de apenas reposição inflacionária nos salários.

Não há dúvidas que isto foi resultado, mais uma vez, da forte mobilização dos trabalhadores e dos seus sindicatos. Mas também não podemos esquecer dos bons resultados que a economia brasileira vem apresentando com o atual governo, apesar de todos os desastres que o governo anterior causou ao país em todos os sentidos.

Precisamos e vamos continuar avançando. É preciso que haja cada vez mais a participação dos trabalhadores em seus sindicatos. É a única saída para os mesmos tenham conquistas. É preciso que o trabalho seja cada vez mais valorizado em direitos e ganhos para que possamos ter uma sociedade digna e justa. É preciso haver Democracia para que tenhamos um ambiente de negociações cada vez mais satisfatório. Esses são os elementos básicos por uma vida melhor para todos.

Por fim, vamos continuar valorizando e fortalecendo nossos Sindicatos para que possamos, como neste ano, seguirmos avançando em busca de um país justo, com trabalho digno e uma distribuição de renda decente. Parabéns aos Metalúrgicos do Estado de São Paulo!