Sindicato solicita audiência pública para discutir sobre o projeto “Nova Raposo” em Cotia

Por Bianca Silva | 15 abr 2024

O Sindicato protocolou na quarta-feira, 10, um oficio na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), solicitando que a mesma realize uma audiência pública, para que a população possa conhecer, debater e se posicionar sobre o projeto “Nova Raposo”.

Na quinta-feira, 11, o Sindicato também cobrou a prefeitura e câmara de vereadores de Cotia que intercedam a favor da população exigindo da ARTESP a realização da audiência na cidade.

O projeto visa a implementação da 4ª faixa de rodagem em ambos os lados da Rodovia Raposo Tavares, além da criação de marginais em ambos os sentidos da Rodovia.

Alguns dos problemas identificados pelo Sindicato é que com a implantação do lote terá a cobrança de pedágio, além da desapropriação de áreas onde há escolas, indústrias, empresas, residências e comércios e nem prevê o aumento da frota de transporte público como por exemplo o metrô de Cotia

“É de extrema importância que a população de Cotia tenha a oportunidade de opinar sobre este projeto que da concessão à iniciativa privada através do lote Nova Raposo”, comenta o diretor Alex da Força.

Diretor Alex da Força em frente ao predio da ARTESP após solicitação da audiência pública