FIQUE SÓCIO!

Gilberto Almazan
COMPARTILHAR

É importante pensar o desenvolvimento da cidade

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 21 fev 2024

É de extrema importância que a população participe ativamente do desenvolvimento da sua cidade. Isso inclui não apenas o acompanhamento das ações do poder público, mas também a cobrança por propostas e soluções efetivas para as demandas que afetam o dia a dia dos cidadãos.

 Nos últimos dias, vários pontos da nossa região, por exemplo, foram alagados. Pessoas perderam móveis, alimentos, vestimentas e algumas, infelizmente, até a vida. Os prejuízos são gritantes. Portanto, é essencial que, nestas eleições, os candidatos proponham soluções viáveis para o controle e prevenção das enchentes, investindo em infraestrutura adequada e políticas de preservação ambiental.

A mobilidade urbana, também, é um dos principais desafios das cidades. O trânsito caótico, a falta de infraestrutura para pedestres e ciclistas, e o transporte público precário impactam diretamente a qualidade de vida da população. Além disso, as questões climáticas, como o aumento das temperaturas e as chuvas mais intensas, também precisam ser abordadas de forma urgente. Os candidatos devem apresentar propostas para reduzir os impactos das mudanças climáticas.

Portanto, é crucial que a população cobre dos candidatos propostas que de fato atendam as demandas da cidade e promovam o bem-estar coletivo. E, que mais tarde, acompanhe as ações do poder público de perto, cobrando e fiscalizando a implantação das políticas prometidas. Somente assim será possível construir cidades mais justas, equitativas e sustentáveis para todos.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06