Miguel Torres

Atos do dia 15 recomendam retirada dos projetos

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  23 mar 2017

Não se trata de emendar ou maquiar. A força do Dia Nacional de Protestos, em todo o País, recomenda que o governo retire os projetos de reforma da Previdência, trabalhista e terceirização. O repúdio dos trabalhadores cresceu para outros setores da sociedade, que perceberam o tamanho das agressões. A retirada dos projetos criaria um ambiente para o debate e a construção de alternativas, sem passar o trator ou atropelar no Congresso Nacional.

A força nacional e o impacto nas categorias profissionais (condutores, professores, metalúrgicos, químicos, construção civil, alimentação, metroviários etc.) colocam no horizonte próximo o sinal da greve geral. O que era cogitação passa a ter chances concretas de acontecer.

Cabe agora ao sindicalismo manter a pressão e a mobilização, de várias formas. As vozes das ruas falaram em alto e bom som, dizendo não às reformas e por nenhum direito a menos. Os políticos que abram seus ouvidos. Vamos ao Congresso Nacional pressionar os parlamentares a votarem contra as reformas. Quem votar agora contra os trabalhadores não merecerá o seu voto em 2018.

Miguel Torres

Presidente da CNTM

(Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)