Miguel Torres

Nossa missão

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  16 maio 2023

Temos muitos desafios para avançar a pauta trabalhista, social e econômica da classe trabalhadora. Exigimos a queda dos juros altos, já! Pois precisamos acelerar urgente o crescimento produtivo, a geração de empregos, a distribuição de renda e o consumo, aquecendo a economia nacional e garantindo mais qualidade de vida para o povo brasileiro.

Continuamos mobilizados para que o Congresso Nacional aprove a política permanente de valorização do salário mínimo (que já foi bem sucedida e ajudou a população mais necessitada a ter poder de compra e alavancar a economia popular), pela valorização do FGTS, pela reindustrialização do País e por políticas de transição justa e qualificação profissional para os trabalhadores e trabalhadoras perante as novas tecnologias, a robótica e os modos produtivos em constante transformação.

Temos enfim inúmeras missões. Devemos, então, aproveitar ao máximo este momento democrático, de diálogo do governo federal com o movimento sindical e os movimentos sociais, avançar nossas reivindicações e conquistar uma vida melhor e mais digna para o povo brasileiro.

Sempre lembrando que temos uma grande história de lutas e conquistas democráticas e de direitos para a classe trabalhadora, Conquistas e direitos que tentaram e ainda tentam depreciar e destruir para ampliar os privilégios de uma minoria e impor novamente o autoritarismo. Nós resistimos, impedimos a reeleição do nefasto governo anterior e continuaremos assim: vigilantes e unidos pela Democracia e pelo Desenvolvimento do País. A luta faz a lei!