Sindicato participa de ato pela baixa dos juros baixos

Por Auris Sousa | 02 ago 2023

O Sindicato participou nesta terça-feira, 1º, do ato pela queda da taxa básica de juros (Selic), que, hoje, está em 13,75% ao ano. Organizada pelas centrais sindicais, a manifestação, que integra a Campanha Nacional pela Redução dos Juros, foi realizada em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista.

Diretor Marcelo destaca a necessidade da redução da taxa de juros [Foto: Jaelcio Santana]

“Temos vindo aqui para pressionar o Banco Central a baixar a taxa de juros (Selic). Isso é uma necessidade imediata e, claro, outras medidas deverão ser tomadas posteriormente”, disse o diretor do Sindicato Marcelo Mendes, durante o ato.

Diretores presentes no atro pela redução da taxa de juros (selic)<br srcset=

” width=”275″ height=”367″ /> Diretores presentes no atro pela redução da taxa de juros (selic)

O dirigente também ressaltou que o Banco Central deve ser subordinado ao Governo. “Apesar de se dizer autônomo, atende ao interesse do capital financeiro internacional em detrimento das necessidades do nosso país e da classe trabalhadora”, enfatizou Marcelo.

Representantes de outras categorias, como borracheiros, eletricitários, alimentação comerciários e transporte rodoviário, participaram da mobilização. As lideranças foram unânimes ao criticar a chamada autonomia e independência do BC, sobretudo porque coloca em risco o crescimento econômico do país.

“Campos Neto precisa entender que quem ele apoiou perdeu, a política de destruição acabou e ele tem que atender os interesses da nação, começar a reduzir a taxa de juros e sair daqui [do Banco Central]”, ressaltou Marcelo.

Os diretores Dalmo, Izaias e os assessores Francieldo e Fernando também representaram o Sindicato no ato.