Acidente na Multiteiner é assunto de reunião no MPT

Por Auris Sousa | 09 abr 2024

O andamento das investigações do acidente de trabalho que matou nove pessoas e feriu outras 40 na Multiteiner, em Itapecerica da Serra, foi o principal assunto de reunião que aconteceu nesta terça-feira, 9, entre o Sindicato e representantes do MPT (Ministério Público do Trabalho) e do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A reunião aconteceu em Barueri, na sede do MPT na região.

“Não vamos permitir que este acidente de trabalho caia no esquecimento, tampouco que às vítimas e os familiares das vítimas fatais sejam ignorados. Estamos atuando por justiça e para que novos acidentes como este não voltem a acontecer”, disse o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Durante o encontro, foi levantado informações sobre as fiscalizações feitas pelos órgãos. Vale lembrar que, além do MPT e MTE, outras instituições fiscalizaram a Multiteiner. Além de irregularidades acerca de questões trabalhistas, as investigações apontam que a empresa também descumpre a legislação ambiental, a legislação eleitoral, não tem licenças e alvarás de funcionamento, mas mesmo assim continua funcionando normalmente.