PLR na Dinatecnica pode ser 20% maior que a do ano passado

Por Auris Sousa | 05 set 2023

Foi com a força do Sindicato e da mobilização na fábrica que os metalúrgicos da Dinatecnica conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados), cujo valor pode ser até 20% maior que o fechado no ano passado. A proposta foi aprovada nesta terça-feira, 5, pelos trabalhadores em assembleia.

Graças à negociação coletiva, conduzida pelo Sindicato, todos companheiros têm grandes possibilidades de receber o mesmo valor. “O resultado é positivo, porque os trabalhadores conquistaram o valor que desejaram para este ano. Agora, é continuar a mobilização para fortalecermos a Campanha Salarial”, disse o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Diretor Marcelo coloca PLR em votação na Dinatecnica

O assessor sindical Francieldo destaco o papel importante desempenhado pela comissão na mesa de negociação. “A comissão dos trabalhadores foi fundamental na construção da proposta e discussão com a direção da empresa. A comissão foi composta de trabalhadores eleitos sindicalizados, o que legitimou mais ainda o avanço de 20% a mais na PLR desse ano, em comparação ao ano de 2022”, destaca.

Francieldo destaca a importância da mobilização

Durante a assembleia, o convite para o seminário da Campanha Salarial foi reforçado. Ele vai acontecer em 16 de setembro (sábado), das 9h às 12h, na sede e subsedes do Sindicato. Os interessados em participar, devem se inscrever com um dos diretores ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209.

Contribuição Assistencial –  O diretor Marcelo também explicou aos trabalhadores que as informações sobre imposto sindical veiculadas pela grande imprensa não são verdadeiras. O Sindicato, assim como as centrais sindicais, defende que o custeio sindical seja definido pela categoria em assembleia.

“Não há discussão sobre o retorno obrigatório deste imposto. O que existe é a discussão sobre um projeto de lei que busca regulamentar a contribuição e também fortalecer e valorizar a negociação coletiva”, explica.