Miguel Torres

Mobilização é a chave para o reajuste salarial

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  13 out 2015

barra_miguelA Campanha Salarial 2015 dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado começa em meio a uma grave crise econômica, com queda na produção, aumento da inflação e do desemprego. Por isto, para conquistarmos o reajuste salarial será preciso muita mobilização nas fábricas e participação nas ações do Sindicato.

Os patrões vão usar a crise para negar o aumento salarial e outros benefícios sociais que estamos reivindicando, mas nossa campanha é unificada com outros 53 sindicatos ligados à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical e, juntos, somos aproximadamente 750 mil metalúrgicos na luta, que não querem arcar com o ônus da crise econômica. Não vamos abrir mão da reposição da inflação, da valorização do piso, da manutenção das cláusulas sociais.

Nas assembleias em cada base, os trabalhadores discutiram proposta indicativa de greve, se a categoria não receber uma contraproposta satisfatória dos patrões.

A situação econômica está ruim, mas a culpa não é do trabalhador. Não vamos pagar o pato desta crise. Por isto, vamos fortalecer a unidade para fechar com chave de ouro a Convenção Coletiva deste ano.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical