Jorge Nazareno

Vamos à luta contra o massacre aos trabalhadores

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 03 jun 2016

opiniao-barra-jorgeAs medidas anunciadas pelo presidente interino Michel Temer confirmaram aquilo que já vínhamos adiantando neste Visão Trabalhista: o projeto de Temer é acabar com todas as conquistas que atendem a maioria da sociedade, a população pobre trabalhadora deste país.

Limitar verbas para Saúde e Educação nada mais é que extinguir a política que permitiu elevar as verbas para as duas áreas, com base no crescimento da economia nacional, e, com isso, ampliar, de um lado, o SUS e, de outro, o número de vagas nas escolas e universidades, em nosso país.

Temer também reafirmou como prioritária a reforma da Previdência, que busca equiparar a idade para aposentadoria para mulheres e homens, além de estabelecer uma idade mínima.

Outras medidas são necessárias, como colocar em prática efetivamente as ações regressivas, que podem restituir à Previdência os gastos com as vítimas de acidentes de trabalho por conta da negligência das empresas com a saúde e a segurança. Apresentamos aos companheiros da Força Sindical essa reivindicação, para que levem ao debate com o governo a respeito da reforma da Previdência.

Mas é com luta que vamos responder a todos estes ataques. Para isso, convocamos a categoria a participar atentamente das assembleias nas portas de fábrica e construir com o Sindicato a mobilização. Com certeza, o governo interino não vai parar por aí, já que ele é simpático a terceirização das atividades fins, prevalência do negociado sobre o legislado, desvinculação entre as aposentadorias e o reajuste do salário mínimo, e a várias outras propostas que agradam os empresários – os aliados no golpe – e massacram a classe trabalhadora.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos