Miguel Torres

O fim do Fator Previdenciário e as eleições

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  23 set 2014

Fizemos questão de entregar a cada um dos postulantes à Presidência da República uma cópia da Pauta Trabalhista, documento firmado pelo conjunto dos trabalhadores trazendo as suas principais reivindicações no que se refere ao mundo do trabalho e aos grandes eventos na busca de uma sociedade mais justa e igualitária.

Estamos trabalhando para que, quem quer que seja eleito(a) para assumir o Palácio do Planalto, dedique uma atenção especial às necessidades da classe trabalhadora e, com base no diálogo aberto e franco com seus representantes, assuma o compromisso de mudar radicalmente o rumo com que as políticas econômica e social vêm sendo conduzidas.

A luta pelo fim do Fator Previdenciário, essa injustiça praticada contra aqueles que conquistaram, à custa do seu esforço – e de sua contribuição –, o seu direito à aposentadoria, representa um dos baluartes da classe trabalhadora por um Brasil mais digno, assim como a redução da jornada de trabalho, a queda da taxa de juros, a correção da tabela do Imposto de Renda e a manutenção da exitosa política de valorização do salário mínimo, entre outras demandas.

Que tenhamos a consciência para que, nestas eleições, consigamos colocar em prática nosso direito de escolher candidatos voltados aos anseios e às necessidades dos trabalhadores brasileiros. E que, como nós, entendam que o Fator Previdenciário é um imbróglio que precisa ter um ponto final. Para o bem de quem vai se aposentar!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical