FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Campanha quer reconhecimento de Osasco como berço da aviação

Por Auris Sousa | 20 jun 2024

É com um abraço simbólico ao CHALÉ BRÍCOLA, onde funcionou o Museu Municipal Osasco na Av. dos Autonomistas, que o Modephac (Movimento em Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Osasco) vai lançar no próximo sábado, 22, das 10h às 12h, a campanha pelo reconhecimento da cidade como Berço da Aviação Nacional.

O Sindicato, claro, estará presente. E convida os companheiros e companheiras para engrossar esta campanha. Vale ressaltar que o Modephac já protocolou o pedido pelo reconhecimento de Osasco como Berço da Aviação Nacional no gabinete da Presidência da República.

Por que do reconhecimento? Diferente do que a maioria pensa, o primeiro voo no Brasil não foi Santos-Dumont quem fez, mas sim o engenheiro, inventor e aviador Dimitri Sensaud de Lavaud, em 07 de janeiro de 1910. Ele voou no primeiro ‘avião’ construído em nosso país: o AEROPLANO SÃO PAULO, projetado e montado por ele, com peças nacionais, no Chalé Brícola, de onde também decolou o primeiro voo da América Latina.

O Museu fica na Avenida dos Autonomistas, 4001, Jd. Alvorada. Participe!

 

Leia também:

Copom mantém taxa de juros alta centrais criticam

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #13