Jorge Nazareno

O caminho é a luta

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 11 maio 2016

opiniao-barra-jorgeOs próximos dias são decisivos para o governo da presidenta Dilma Rousseff. Os placares publicados pela mídia mostram que a tendência dos senadores é ignorar a decisão do presidente da Câmara, Waldir Maranhão, assim como de ignorar o clamor dos movimentos sociais pelo respeito à democracia e a legislação nacional, que determina que uma presidente só deve ser afastada se ficar comprovado que ela cometeu crime de responsabilidade. Até agora não se comprovou que Dilma tenha violado a lei.

Reafirmamos: é um golpe contra a democracia e os direitos dos trabalhadores que se avizinha. Isso fica estampado no projeto Ponte para o Futuro, do PMDB, de Michel Temer, e também nas alianças que vemos se configurar. Basta ver o documento do PSDB, que mais parece uma variação do documento do PMDB.

Por isso, companheiros e companheiras, o nosso caminho é a luta. Os dias que se avizinham prometem não ser nada bons para nós. É hora de fortalecer a nossa unidade, a nossa organização e nos articular para defender nossas conquistas, que, de um dia para o outro, podem virar pó. Além de vermos o patrimônio nacional entregue a empresas cujo maior interesse é o lucro e não o desenvolvimento de uma nação.

Sob o argumento que o Brasil precisa crescer, vão nos querer fazer engolir redução de direitos, a entrega do petróleo ao capital estrangeiro, o fim dos recursos obrigatórios para a Saúde e a Educação. Tudo isso demanda nossa luta.

Jorge Nazareno
Presidente do Sindicato dos