Miguel Torres

Intensificação da luta pelo Trabalho Decente

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  16 out 2014

Com o lema “Justiça para os trabalhadores e trabalhadoras – Justiça climática”, as Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, UGT, além da CNPL (Confederação Nacional dos Profissionais Liberais), realizaram, na terça-feira, 7, a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente. A manifestação, convocada pela CSI – Confederação Sindical Internacional, aconteceu em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRT-SP), na Capital paulista.

Defendemos a manutenção das lutas dos trabalhadores pelo fim do Fator Previdenciário, a manutenção da política de valorização do salário mínimo e a redução da jornada semanal de trabalho sem redução salarial.

As reivindicações são parte da Pauta Trabalhista, que vai ao encontro do Trabalho Decente”.

A Jornada Mundial pelo Trabalho Decente, as Centrais e os trabalhadores mostraram ao governo e ao empresariado toda a nossa força, nossa disposição e unidade na luta por essa demanda.

O Trabalho Decente vem, há tempos, sendo defendido pelo movimento sindical. Um diálogo permanente com o governo por condições dignas no ambiente de trabalho, a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores, o fim do trabalho infantil e do análogo ao escravo, além de carteira assinada. E são por essas e outras reivindicações que queremos os trabalhadores nas ruas lutando pelas questões que envolvem o tema.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical