Miguel Torres

Mobilização total pra Campanha Salarial

Por Miguel Torres - Presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)  28 ago 2014

A Campanha Salarial 2014 dos metalúrgicos ligados à nossa Federação e à Força Sindical no Estado começou. Os sindicatos estão fazendo seus encontros preparatórios, mobilizando suas bases e já marcaram suas assembleias para aprovação da Pauta de Reivindicações. Vamos todos participar.

Nossa campanha é unificada, o que fortalece a nossa ação, sobretudo durante o processo de negociação com os grupos patronais. Não abrimos mão do aumento real, que é o que mantém a economia em pé. Com dinheiro no bolso os trabalhadores compram, o comércio vende, as fábricas produzem, o emprego aumento, fazendo com a economia girar.

Não vamos recuar diante de discursos de baixa produção, inflação e juros nas alturas, crédito proibitivo; vamos, sim, lutar com unidade para mostrar que com aumento salarial não tem crise que avance.

No primeiro semestre deste ano, cerca de 93% das negociações resultaram em aumento salarial acima da inflação, segundo o Dieese (departamento econômico dos sindicatos). Vamos ampliar este número e garantir a valorização dos nossos salários em 2015.

É o movimento sindical que vem ajudando a economia a superar as crises. Se depender dos patrões e do governo, nunca é hora pra dar aumento salarial. Vamos todos participar para garantir o reconhecimento do nosso trabalho e o sustento de nossas famílias.

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical