Jorge Nazareno

Marcos Roca, presente!

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 20 out 2017

Despedimo-nos do diretor Marcos Roca com a certeza da perda de um companheiro muito valioso para a luta dos trabalhadores. Marcos passou meses debilitado por conta de um câncer, mas costumava nos dizer que a vontade que tinha de viver, sua fé em Deus, a força dos familiares e a vontade de ir para as portas de fábrica lutar pela categoria, foram os combustíveis para que superasse a doença. Ele comemorava a notícia da cura. Infelizmente, foi uma queda, em casa, na quinta-feira, 12, que o levou.

Era um companheiro, sempre presente no debate e nas lutas. Carinhosamente, o chamávamos de Rosinha, o que era de forma brincalhona rejeitado por ele. Ele sabia do carinho e respeito que tínhamos com ele e que vamos levar conosco para toda a vida.

Foi metalúrgico na Meritor por 30 anos. Sentia muito orgulho de trabalhar na empresa há tantos anos, assim como honrava seu posto na diretoria do nosso Sindicato, encarada como missão à serviço da categoria.

Deixa bastante saudade e sua perda fortalece o nosso compromisso com a luta, com a defesa do legado que Marcos Roca ajudou a construir: a nossa Convenção Coletiva, o nosso Sindicato e a nossa firme participação na luta por um Brasil menos desigual, onde o trabalhador tenha voz e garantia de direitos. Marcos Roca estará sempre presente em nossas lutas.

A família metalúrgica manifesta seu apoio e total solidariedade aos familiares.

Jorge Nazareno

Presidente do Sindicato dos