Gilberto Almazan

Precisamos discutir o desenvolvimento regional

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 01 jul 2024

Como sociedade, precisamos opinar de maneira organizada sobre o que consideramos mais adequado para a nossa região, para isso, precisamos estar atentos as principais demandas e acontecimentos. Na próxima sexta-feira, 5, por exemplo, o presidente Lula estará em Osasco para a inauguração da sede oficial da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) na cidade.

Esta inauguração é um marco importante para o desenvolvimento regional da cidade e região, principalmente no que se refere a educação. Neste espaço, além de formação, sairão soluções que podem beneficiar a nossa região.

Além disso, em 11 de julho, acontecerá o VII SICED (Seminários Internacionais de Comércio Exterior e Desenvolvimento Regional), na sede do Sindicato, sobre inovação e reforma tributária. Essas discussões são de extrema importância para o desenvolvimento regional, pois são medidas fundamentais para estimular o crescimento econômico e a competitividade das empresas locais. Através da inovação, as empresas podem se tornar mais eficientes e competitivas, gerando mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região. Já a reforma tributária pode simplificar o sistema de impostos, tornando-o mais justo.

Nossa região já perdeu muitas indústrias, é importante discutirmos os desafios que vem pela frente. Na mesa de discussão, haverá participação do governo, dos trabalhadores, da academia e dos empresários. A presença dos trabalhadores é fundamental para pensarmos o desenvolvimento regional, participe!

Vamos juntos transformar o diálogo em ações pelo desenvolvimento da nossa região, sem esquecer as pessoas. Por isso é tão importante e necessário a participação de todos os setores da sociedade. Vamos juntos!