Metalúrgicos da Forja Fix conquistam refeição

Por Auris Sousa | 21 jun 2012

Com luta, mobilização e determinação, os metalúrgicos da Forja Fix, de Itapevi, conquistaram o direito de receber refeição no local de trabalho. Com isso os companheiros passarão a ter uma alimentação mais saudável, sem se preocupar com martita.

A reivindicação da refeição no local de trabalho dura há anos, desde que a empresa ainda se localizava em Barueri. “O benefício é muito positivo, apesar da demora. Duas coisas foram importantes para a conquista: a mobilização dos trabalhadores e a postura da empresa, que manteve diálogo aberto com o Sindicato”, avaliou o diretor do Sindicato João Batista.

Melo Monteiro elege delegado sindical

Para intensificar ainda mais a organização dos trabalhadores no local de trabalho, os companheiros da Melo Monteiro, de Osasco, realizaram uma eleição para decidir o novo delegado sindical na empresa. Pela maioria dos votos, o companheiro Jorge Roberto Pereira foi reeleito ao cargo.

“O delegado sindical é de extrema importância porque ele é a ramificação do Sindicato dentro da empresa e uma ferramenta para fortalecer a mobilização dos trabalhadores para a ampliação de seus direitos”, avaliou o diretor do Sindicato Marcos Roca.

Ampliação de PLR

Graças à disposição de luta, os trabalhadores da Affinia, de Osasco, conquistaram PLR.