Jorge Nazareno

Direitos dependem de nossa pressão

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 04 jul 2017

Foi com participação massiva nas ruas, na sexta-feira, 30, que os trabalhadores deixaram claro: não vamos aceitar que mexam em nossos direitos, com essas reformas pensadas somente para atender ao capital. O Dia Nacional de Luta foi repleto de participação, de Norte a Sul do Brasil, dentro e fora das redes sociais.

A votação na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado expõe o descolamento dos parlamentares e do governo Temer em relação à vontade popular. Temer corre para se firmar no governo, mesmo com uma popularidade vergonhosa e tendo entrado para a história do Brasil como o primeiro presidente no exercício do mandato a ser denunciado por corrupção. Ele joga todas as suas fichas para se sustentar às custas dos nossos direitos. A indignação demonstrada pelos trabalhadores nas ruas e nas portas de fábrica, na última sexta-feira, deixa claro que não vamos permitir.

Precisamos manter a pressão sobre o Congresso. Eles têm de ser bombardeados todos os dias com mensagens nas redes sociais, em suas caixas de e-mail, serem cobrados em suas bases eleitorais. Ao mesmo tempo em que teremos de fazer muitas outras manifestações nas ruas e nos locais de trabalho. Estejam de prontidão, porque o governo pretende aprovar a reforma trabalhista nos próximos dias, antes do recesso parlamentar marcado para o dia 18 de julho. Vamos ter de intensificar ainda mais os protestos, disso dependem os nossos direitos e o de nossos filhos.

Jorge Nazareno

Presidente do Sindicato dos