Programe-se para as plenárias regionais do VIII Congresso dos Metalúrgicos

Por Auris Sousa | 28 jun 2023

Com o tema “Lutar por trabalho decente, combater as desigualdades e fortalecer a democracia”, acontece até agosto o VIII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A solenidade de abertura foi realizada na última quinta-feira, 22, durante o 44º Ciclo de Debates, na subsede de Taboão da Serra. Agora, a categoria vai se programar para participar das plenárias regionais, que terão início em 8 de julho (sábado).

A participação dos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região nas plenárias regionais é de extrema importância, isto porque nelas são eleitos os delegados e delegadas para a plenária final. Veja abaixo o calendário das regionais:

Os delegados (as) têm direito a voz e voto na Plenária Final, podem participar dos debates e aprovar ou rejeitar resoluções/propostas sobre os eixos em discussão. Isto é vão atuar diretamente na definição da linha política, educacional e sindical para os próximos anos. Vale ressaltar que apenas sócios e sócias podem ser eleitos.

Todo sócio (a) que desejar contribuir com a Plenária Final do VIII Congresso, local a ser definido, deve participar das plenárias regionais. Ao todo, teremos cinco plenárias, cada uma delas elegerá seus representantes. Para subsidiar e ampliar a discussão, além do caderno de teses, o Sindicato vai realizar cinco mesas temáticas, com palestrantes convidados, que, ao final, responderão as principais dúvidas da plenária, que em seguida, deverá criar suas propostas a serem encaminhadas e deliberadas na plenária final.

Inscrições: Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209,

informar o nome completo, empresa e a plenária que deseja estar.