Estamos nos aproximando da reta final de mais uma Campanha Salarial. Até o momento, as negociações com os setores patronais caminham em bom termo na manutenção das Cláusulas Sociais de nossa Convenção Coletiva de Trabalho e tudo indica que os metalúrgicos do Estado de São Paulo nada perderão em seus direitos.
No entanto, como sempre, a ansiedade dos trabalhadores é quanto ao reajuste salarial que a Campanha trará em seus vencimentos a partir deste mês de novembro. Para que tenhamos esse número definitivo o fundamental, neste momento da Campanha, é mantermos permanente o estado de mobilização dos trabalhadores para que seus sindicatos sejam mais e mais fortalecidos na busca de aumento real nos salários de cada metalúrgico do Estado.
É preciso que cada trabalhador ou trabalhadora metalúrgica esteja informado sobre a necessidade de estarem atentos e participando desta grande mobilização. Como temos reafirmado durante toda a Campanha Salarial, apenas a participação de todos junto aos seus sindicatos dará força suficiente para que as negociações sejam exitosas e que consigamos, por mais um ano consecutivo, aumento real em nossos salários e uma maior distribuição de renda para todos.