FIQUE SÓCIO!

Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Organização por Justiça Social

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 05 nov 2020

A organização dos trabalhadores e seus sindicatos tem demonstrado ser o caminho desde sempre para a resistência e o avanço dos direitos daqueles que constroem a riqueza de um país. As inúmeras dificuldades que temos enfrentado nos últimos tempos que vão desde o constante ataque por parte de governos ao bem estar da população trabalhadora até a inesperada e avassaladora pandemia, o que mais se demonstrou foi a imensa capacidade de união entre os que possuem consciência social e os que mais precisam em momentos de dificuldades.

Os tempos permanecem difíceis e as perspectivas em um curto prazo não são muito animadoras. No entanto, a clareza de que a possibilidade de tempos melhores são possíveis está exclusivamente nas ações que envolvem a solidariedade e a organização daqueles que mais precisam e que mais sofrem em tempos de crise econômica, política e social: os trabalhadores e trabalhadoras.

Quando um sindicato garante bons acordos através da organização e da união de seus representados, não está unicamente contribuindo para aqueles que são diretamente beneficiados. Lutar para garantir empregos, salários ou participações, significa lutar para que todos os setores sociais sejam beneficiados através do poder de compra e da distribuição de renda. Significa alcançar mais e melhor qualidade de vida em todo o sistema.

Portanto, nos unirmos em torno de uma causa comum e que beneficia a todos será sempre o único caminho a seguirmos para uma sociedade mais justa e é exatamente esta a proposta do sindicalismo trabalhista. Sobreviveremos e sairemos de tudo isso mais fortes. Independentemente de governos e leis.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06