Gilberto Almazan

Organização no local de trabalho é um direito

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 21 maio 2024

Em um cenário de constantes ataques aos direitos trabalhistas e precarização das condições de trabalho, a organização no local de trabalho se torna essencial. A atuação de cipeiros, delegados sindicais, coletivos, grupos e comissões de fábrica é fundamental para ampliar a voz da classe trabalhadora e fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e qualidade de vida.

Por isso que a diretoria do Sindicato não tem poupado esforços para conscientizar os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região da importância e do direito de se organizar, se sindicalizar e participar ativamente na defesa de seus interesses. É essencial que tomem para si este direito e atuem de forma coletiva em busca de melhorias em seus ambientes de trabalho.

Nesse sentido, é fundamental que os trabalhadores se mobilizem e participem ativamente de ações coletivas, como, por exemplo, pelo respeito à pauta da classe trabalhadora. Nesta quarta-feira, 22, o Sindicato estará em

Brasília junto de outras entidades justamente para cobrar que os itens sejam atendidos. Entre eles, estão: trabalho decente, menos juros, menos impostos.

O fato é que a luta coletiva é o caminho para defendermos e ampliarmos nossos direitos. Portanto, é crucial que os trabalhadores e trabalhadoras compreendam a importância da organização no local de trabalho e se engajem na luta por seus direitos, garantindo assim melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos. A união e a solidariedade são as principais armas dos trabalhadores na busca por um ambiente de trabalho digno e justo.