Gilberto Almazan

Conclat vem aí, vamos nos unir!

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 22 fev 2022

Melhores condições de trabalho, geração de empregos, proteções dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciárias, combate às desigualdades, a defesa da democracia, da soberania e da vida. São bandeiras de luta que vão unir trabalhadores e trabalhadoras na Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora) 2022 – Emprego, Direitos, Democracia e Vida.

A grande Conferência, que vai reunir trabalhadores de todas categorias, é uma convocação das centrais sindicais e está programada para acontecer em 07 de abril, no formato híbrido (presencial e virtual), em São Paulo capital. Nela será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022 (em elaboração), a qual será entregue aos candidatos à Presidência da República e ao Congresso Nacional.

Numa conjuntura parecida com a de 1981, 41 anos depois, a unidade da classe trabalhadora é que dará o tom da Conferência. É com este espírito de unidade que os metalúrgicos de Osasco e região devem participar deste grande momento histórico. E rumar para uma retomada da economia, que garanta geração de empregos, com direitos respeitados.

Que venha a Conclat para intensificar e aprofundar um plano de lutas da classe trabalhadora para fazer frente aos desafios que já estão colocados. Entre eles, desemprego, retiradas de direitos, desigualdade. Companheiros e companheiras, unirmo-nos cada vez mais para fortalecer cada vez mais a articulação dos trabalhadores e trabalhadoras em defesa de emprego, renda, saúde, e direitos.