Companheiras, venham para o Sindicato

Por - 07 mar 2018

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, queremos cumprimentar a todas as companheiras metalúrgicas da nossa região. O significado histórico do dia 8 de março é a luta e temos muito porquê lutar.

A data nasceu com a reivindicação por melhores condições de trabalho, o que incluía uma jornada de oito horas. Ao longo dos anos, as mulheres obtiveram importantes vitórias que significaram mais participação nos diferentes espaços da sociedade: da fábrica à política. Cada vez mais vemos mais mulheres nas ruas, reivindicando direitos, a começar por uma sociedade mais igual, em que a voz de homens e mulheres é igualmente valorizada.

Mas o machismo se faz presente de diferentes formas, quer na violência contra a mulher, no assedio no trabalho ou no transporte público, quer nas legislações criadas pela maioria de homens que está no Congresso Nacional e na Presidência.

A reforma trabalhista pesa ainda mais sobre os ombros das mulheres. Por isso, é preciso fortalecer nosso instrumento de luta e de defesa dos nossos direitos, o nosso Sindicato cumpre esse papel na mesa de negociação e tem levado nossa pauta para todos os espaços de diálogo e decisão. Fique sócia!

Venha para o coletivo Mulheres Sindmetal, um espaço para troca de ideias, conhecimento de realidades e fortalecimento da nossa luta. Participe: sua voz e sua opinião têm muito valor.

No dia 17, vamos realizar o Encontro da Mulher Metalúrgica, um momento de reconhecer nosso papel na sociedade e refletir sobre nossas conquistas e o quanto ainda temos que avançar pela igualdade de oportunidades e de direitos. Oito de março é dia internacional de luta pelas mulheres. Viva a Mulher Trabalhadora Metalúrgica!

Claudia Reguelin, Creusa de Oliveira, Gleides Sodre, Etelvina Guimarães, Mônica Veloso – diretoras do Sindicato

Mais de