Rossini pode entrar em greve contra atraso no pagamento da PLR

Por Auris Sousa | 23 fev 2016

Os companheiros da Rossini, em Santana de Parnaíba, ameaçam entrar em greve caso a empresa não efetue o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) que deve ser feito em março. A empresa informou os companheiros que pretende parcelar o pagamento.

A mobilização dos trabalhadores é contra a postura da empresa, que ignora o que foi votado pela maioria. Isso porque no ano passado, os companheiros aprovaram a proposta de PLR apresentada pela empresa, na qual ela se comprometeu a efetuar o pagamento de uma só vez em março. No entanto, agora, pretende descumprir com o acordo e pagar parcelado.

“A empresa ameaça descumprir um acordo já formalizado, e desrespeitar um compromisso já selado com os trabalhadores. Mas em assembleia, a maioria dos trabalhadores rejeitaram a proposta de parcelamento da empresa”, ressalta o diretor do Sindicato Sertório.

Companheiros da Rossini estão unidos ao Sindicato pela cumprimento de acordo de PLR