Por PLR maior, metalúrgicos da Rayton param

Por Auris Sousa | 16 set 2014

Os metalúrgicos da Rayton paralisaram nesta terça-feira, 16, toda a produção da fábrica de Jandira, onde trabalham cerca de 400 trabalhadores. Com a greve os companheiros querem pressionar a empresa a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Companheiros da Rayton em greve por pauta de reivindicações

Segundo o diretor do Sindicato Antonio Souza, a pauta de reivindicações dos metalúrgicos é extensa. Os trabalhadores também querem que a empresa volte a repassar o INSS pra a Previdência, regularize o FGTS, a implantação do Plano de Cargos e Salários, redução da jornada para 40 horas semanais para todos os trabalhadores, insalubridade, fim das advertências, justa causa, delegado sindical, acesso aos exames médicos. Além da reintegração de companheiro demitido por justa causa, após o início das negociações.

“Além da PLR, tem outros itens em atraso. A empresa alega que está sem condições financeiras, mas os trabalhadores conhecem os seus direitos e querem que eles sejam cumpridos”, ressaltou o diretor.

Amanhã a assembleia será unidade de Barueri, a partir das 7h.