Jorge Nazareno

Venha defender a Convenção Coletiva

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 21 ago 2018

Neste sábado, 25, temos mais uma importante etapa da luta pelos direitos da Convenção Coletiva. Vamos ter um encontro com os trabalhadores de empresas situadas nos 12 municípios da base territorial do Sindicato para debater as sugestões apresentadas nos seminários regionais e indicar quais reivindicações devem entrar na pauta a ser entregue aos grupos patronais para buscar negociação.

Muita gente pensa que os direitos que usufrui na fábrica são benefícios concedidos pela empresa, algo dado pelo patrão. A verdade é totalmente outra, os direitos da Convenção Coletiva são conquistas. Licença maternidade de seis meses, estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho, adicional noturno de 35%, tudo isso é fruto da luta, que resultou em acordo, graças ao poder de organização e de negociação do seu Sindicato.

Isso tudo está em perigo. Se não fizermos uma forte mobilização, tudo isso vai ser substituído pela precariedade imposta pela lei modificada pela reforma trabalhista. E o que pode vir no lugar é terra arrasada, a começar pela possibilidade de terceirização da linha de produção, hoje barrada pela nossa Convenção Coletiva.

São as estratégias de luta para barrar mais este ataque que vamos debater neste sábado, no seminário no Metalcamp. Venha para o seminário e traga mais companheiros e companheiras da sua fábrica. Vamos construir a resistência em defesa da Convenção Coletiva. Venha fazer a luta!