Diretoria do Sindmetal

Que venha 2024: um novo ano de conquistas

Por Diretoria do Sindmetal - Opinião do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 12 dez 2023

Estamos em contagem regressiva para um próximo ano. O momento, então, é de reflexão e de avaliarmos tudo que se passou neste 2023. Na nossa região, inúmeras foram as conquistas e parte delas está registrada nas próximas páginas deste Visão Trabalhista.

Ao longo deste ano, os metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região mostraram sua força e resistência. Participaram das assembleias e seminários organizados pela diretoria. Foram muitas as ações por melhorias nas PLRs, por pagamento em dia, melhores condições de trabalho.

A categoria se uniu. Participamos de diversas mobilizações e manifestações em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Conquistamos um dos melhores acordos coletivos da campanha salarial, dos últimos anos. O saldo do ano é animador, mas precisamos buscar por mais: melhores PLRs, PLR para quem não tem, reajuste onde o acordo coletivo não foi possível, saúde e segurança em todas as empresas.

As expectativas para o próximo ano, então, são de continuidade e fortalecimento na luta pela ampliação e defesa dos direitos da categoria. Vamos colocar em prática as resoluções do nosso 8º Congresso, e fortalecer ainda mais a nossa categoria. Para isso, é fundamental que os companheiros e companheiras mantenham a unidade e a organização para enfrentar os desafios que surgirão, buscando sempre o diálogo e a construção de soluções coletivas.

Além de olharmos para dentro, também precisamos ter um olhar mais amplo. Logo, não poderemos ficar alheios as Eleições 2024. Isto porque vamos decidir quem serão os nossos representantes nas prefeituras e câmaras municipais. Vamos decidir quem vai planejar a nossa economia, a nossa educação e saúde. Ou seja, não é pouca coisa.

Já que vamos entregar mais quatro anos do nosso futuro nas mãos de pessoas, que sejam aquelas que nos enxerguem de fato. E que busquem uma cidade, bairro melhores para todos e todas.

Que 2024 seja um ano de novas conquistas e avanços para os metalúrgicos de Osasco e região, e que a união e a organização da categoria continuem sendo os pilares da luta por melhores condições de trabalho e por um futuro mais justo e digno para todos.