Claudio Magrão

Por um Voto de Categoria!

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 28 set 2022

No próximo domingo, dia 2 de outubro, teremos a chance de dizer, que tipo de país queremos por mais quatro anos e por um futuro bem mais longo. Para nós, que passamos a vida defendendo direitos e qualidade de vida aos trabalhadores e trabalhadoras deste país a escolha está clara sobre qual candidato estaremos depositando nossa confiança através do voto. Vamos votar pela Paz e pelo respeito à Democracia. Vamos votar com consciência em quem já provou que sabe governar para os mais necessitados e por uma sociedade mais justa.

Também não podemos esquecer que estaremos votando em governadores, senadores, deputados federais e estaduais. Todos são peças fundamentais no jogo político para tirarmos o país das trevas em que o atual governo o colocou.

Como sindicalistas também temos candidaturas próprias e mais, candidaturas metalúrgicas que conhecem bem as necessidades de nossa categoria profissional. É preciso que todos os trabalhadores entendam a importância de elegermos uma bancada trabalhista forte no Congresso Nacional e nas Assembleias Estaduais para recuperarmos os direitos que os trabalhadores têm perdido nos últimos anos.

Portanto, sairmos de casa no próximo domingo para votar não significa apenas cumprirmos um dever cívico. Muito além disso, significa elegermos pessoas que representem de fato os interesses da enorme maioria trabalhadora que tem perdido seus direitos, seu poder aquisitivo e sua qualidade de vida. Resgatar tudo isso é nossa obrigação e será nas urnas, no próximo dia 02, que voltaremos a reconstruir nosso país rumo à felicidade e dignidade de todos aqueles que constroem nossas riquezas.