Eliseu Silva Costa

A União garante melhores salários e Direitos!

Por Eliseu Silva Costa - Presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 15 out 2024

Em toda Campanha Salarial, o que interessa aos trabalhadores é o reajuste salarial que ele terá para enfrentar a sobrevivência econômica por mais um ano e, nada mais natural que seja assim. Afinal: as “contas” não param de chegar nunca e o custo de vida nada mais é do que nossa realidade cotidiana.

No entanto, mais do que o reajuste salarial, existem muito mais coisas em jogo que dizem respeito à nossa Convenção Coletiva de Trabalho e suas cláusulas sociais que garantem diversos benefícios aos metalúrgicos do Estado de São Paulo e que proporcionam ganhos financeiros diretos e indiretos, além de direitos que vão desde a saúde do trabalhador como o bem-estar em seu local de trabalho e fora dele.

Porém, o aumento de salários e direitos dependem diretamente da unidade dos trabalhadores em torno das reivindicações aprovadas nas assembleias feitas pelos sindicatos em suas bases. Trabalhadores conscientes disso que colaboram e participam do dia a dia de seus sindicatos sempre estão mais protegidos e preparados em suas vidas profissionais.

O momento econômico do país é bastante satisfatório e nossas chances de conseguirmos um bom aumento salarial, com reposição da inflação e reajuste real nos salários, além de garantirmos nossa Convenção Coletiva de Trabalho depende, basicamente, da união dos trabalhadores com seus sindicatos. Sem isso, os trabalhadores sempre correrão o risco de perderem em seus salários e em seus direitos. Fique atento e participe da Campanha Salarial!