Na Alemanha, Monica articula moção de repúdio contra o golpe

Por Auris Sousa | 15 jun 2016

Durante reunião do Comitê Executivo da IndustriALL, que aconteceu em maio em Frankfurt, na Alemanha, a secretária-geral (licenciada) do Sindicato, Mônica Veloso, articulou moção de repúdio ao golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff da Presidência da República. Na ocasião, a Federação IndustriALL Global Union, que representa 50 milhões de trabalhadores de 140 países, assinou uma resolução de repúdio ao golpe.

“Sofremos um golpe que, do ponto de vista de gênero, é machista, patriarcal, misógino e é um golpe de classe contra um governo de políticas sociais, contra um governo de inclusão de mais de 50 milhões de trabalhadores tirados da linha de pobreza que agora, no novo governo que se instala, coloca os direitos dos trabalhadores em risco”, explicou Mônica ao propor a resolução de repúdio.

Na resolução aprovada, os membros do Comitê destacam que as primeiras medidas anunciadas por Michel Temer acabam com direitos sociais e trabalhistas, como ataques contra o sistema de aposentadoria, privatizações, redução em investimentos em políticas sociais entre outros abusos.

Assista ao vídeo e veja Mônica propondo a resolução: