FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Mesmo com decisão judicial aposentado espera por prótese

Por Bianca Silva | 23 maio 2023

A amarga espera de José Trindade, 81 anos, por sua prótese parecia estar ao fim. No entanto ganhou mais um capítulo, em 16 de fevereiro, quando a determinação judicial de fornecimento foi ignorada pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social). Apenas em 16 de maio ela começou a ser respeitada e, então, ele foi atendido, teve suas medidas tiradas e recebeu uma prótese provisória. A previsão é que a definitiva esteja pronta em 16 de junho.

Trindade reclama que a prótese provisória é rígida, é dois centímetros maior que o ideal e o machuca. Ao Sindmetal, já disse que não vai receber qualquer “coisa”. “Faz 52 anos que eu uso prótese, então, é uma coisa que eu conheço e eu já avisei que se ficar machucando igual a essa aqui, eu não assino o recebimento”, enfatizou.

José Trindade e sua esposa Maria do Carmo

A demora é uma eterna conta de matemática, que inclui desrespeito aos direitos humanos e a própria legislação, que especifica prazos. Ao todo, já tem três anos que a prótese precisa ser substituída. Passaram-se 127 dias da notificação da justiça para o fornecimento pelo INSS. O Instituo já atrasou 96 dias.

Dinheiro Púbico – Trindade não deve ser o único. Ele conta que o profissional protético que o atendeu veio do Mato Grosso, para tirar suas medidas e desenvolver uma nova prótese. Trata-se de um trabalhador da empresa que ganhou a licitação para o fornecimento.

Trindade no ato em memória as vitímas de acidente de trabalho

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07