Encontro define planejamento de atividades das redes sindicais

Por Auris Sousa | 14 mar 2014

Coordenadores definiram estratégias de ações para fortalecer redes sindicais

Para traçar o rumo das atividades para 2014, a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) realizou na quinta, 13, e sexta-feira, 14, reunião entre os coordenadores das redes sindicais. Investir na tecnologia e na comunicação foram algumas das decisões tomadas para fortalecer a rede.

Para isso, os coordenadores vão apostar na ferramenta E-Group que em breve estará no ar, junto ao site da CNTM, para fomentar a participação dos dirigentes metalúrgicos nas Redes Sindicais. Tanto que uma oficina de capacitação será realizada para que os companheiros aprendam a utilizar a ferramenta.

“Estamos avançando as ações com ferramentas tecnológicas que ampliarão o alcance formativo com os Sindicatos, Federações e Comitês de Redes Sindicais”, enfatizou a Mônica Veloso (vice presidenta da CNTM e secretária geral do Sindicato – licenciada).

De olho na comunicação e transmissão da informação, a Confederação irá publicar uma cartilha sobre redes sociais em dois idiomas: inglês e espanhol. Atualmente, já existe uma publicada em português.

Participaram do encontro Carlos Albino (1º secretário de finanças da CNTM), Valcir Ascari (1º secretário-geral da CNTM), Maria Rosângela Lopes (presidenta da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais), Roberto Anacleto (Dieese/CNTM), Val Gomes (CNTM) e Carmem Lúcia Evangelho Lopes.

Diretor Everaldo também participou das discussões

O presidente da CNTM/Força Sindical, Miguel Torres, José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, e João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, também participaram do evento.

Saiba mais – Em síntese, o trabalho em Redes Sindicais busca fortalecer a ação sindical dos trabalhadores de uma mesma empresa multinacional ou transnacional nas diversas plantas ao redor do mundo, na defesa de melhores condições de vida e de trabalho. [Fonte: Val/CNTM]