Assembleia na Tuba discute interesse dos trabalhadores

Por Auris Sousa | 19 maio 2022

A importância de manter firme a unidade em defesa dos direitos da categoria e de toda classe trabalhadora foram os pontos altos da assembleia da Tuba, em Barueri, realizada nesta terça-feira, 19. A vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, e o diretor Everaldo dos Santos conduziram as discussões.

Vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso, fala sobre unidade

“Os ataques aos direitos dos trabalhadores são constantes. Para barrar a onda de retrocessos que teve início em 2017, com a vigência da reforma trabalhista, a unidade e a organização da classe trabalhadora é essencial”, destaca a vice-presidente do Sindicato, Mônica Veloso.

Diretor Everaldo fala de avanços nas pautas dos trabalhadores

Organização que é necessária para o avanço de pautas específicas dos trabalhadores de cada empresa. Exemplo disso é o que tem ocorrido na própria Tuba. “Já avançamos na questão do convênio com a Sicoob da CredMetal e já vamos dar início às discussões de PLR. Ambas reivindicações dos trabalhadores”, explica Everaldo dos Santos.

Zitroh – Mais tarde, o diretor Everaldo também conduziu assembleia dos trabalhadores da Zitroh e abordou a questão da precarização dos direitos, convênio com o Sicoob CredMetal e discussão de PLR. Vale ressaltar que as duas empresas são do mesmo grupo.