Jorge Nazareno

A luta é por nossos direitos

Por Jorge Nazareno - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 19 jul 2018

Começaremos nesta quarta-feira, 18, e quinta-feira, 19, o chamado a luta em defesa dos nossos direitos, na data-base de 2018. Faremos mutirão de assembleias em Cotia, Vargem Grande Paulista, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Convocamos os companheiros e as companheiras a darem o pontapé inicial na luta, com uma forte participação e mobilização.

As assembleias farão o chamado à categoria para participar dos seminários de mobilização, neste sábado, 21, na subsede de Cotia e na sede. É fundamental que haja presença maciça dos companheiros e das companheiras no encontro em que vamos detalhar os motivos de a nossa Campanha Salarial jogar tanto peso nos direitos da Convenção Coletiva.

Vamos buscar o reajuste salarial, fundamental ainda mais num momento de tanto arrocho no bolso dos trabalhadores. Porém, os direitos da Convenção têm tanto ou mais valor que o reajuste. Isso porque, com a reforma trabalhista, deixou de existir a chamada ultratividade, o que garantia que os direitos valiam, enquanto durassem as negociações. Agora, se não renovarmos a Convenção até 1º de novembro, isso vai significar perda de direitos, como a estabilidade para vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Iniciamos a nossa Campanha Salarial num momento extremamente delicado, de retrocesso e de insegurança para os trabalhadores. Precisamos construir a reação e o seminário deste sábado é o espaço para o debate. Na nossa Convenção Coletiva, ninguém põe a mão! Participe!