FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato participa de Cúpula Regional da América Latina e Caribe sobre Deficiência

Por Auris Sousa | 10 dez 2024

O Sindicato participa desde segunda, 9, da Cúpula Regional da América Latina e Caribe sobre Deficiência 2024, que ocorre no Senac – Rio de Janeiro, no centro da cidade, até quarta-feira, 11. Com o lema “Mais unidos, mais inclusivos”, os temas centrais do evento são: Proteção Social, Emprego Decente e Sustentável, Impacto Climático e Gestão de Risco de Desastres e Educação Inclusiva.

Nesta terça, 10, representando o Sindicato, Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço da Cidadania, vai apresentar a atuação da entidade na luta pela inclusão das pessoas com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e região, e as ações desenvolvidas pelo Espaço da Cidadania e seus parceiros pela inclusão.

Os resultados dos debates serão levados para o Encontro Mundial que acontecerá, em 2025, na Alemanha. O evento tem a participação de representantes de 21 países e de mais de 20 organizações.

O evento é promovido pela Riadis (Rede Latino-Americana de Organizações de Pessoas com Deficiência e suas Famílias), juntamente com a IDA (Aliança Internacional de Deficiência) e o Crei (Centro de Referência em Educação Inclusiva) – Sesc Senac RJ, do Brasil, com o apoio de agências das Nações Unidas.

Leia também: 

Um Ano de Lutas e Conquistas

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #30