Sindicato orienta trabalhadores a não sair de casa

Por Auris Sousa | 27 abr 2017

Nossos direitos estão na corda bamba. A Câmara dos deputados aprovou na quarta-feira, 26, proposta do governo Temer de reforma trabalhista, que segue agora para o Senado. A medida é um dos principais motivos da greve geral marcada para esta sexta-feira, 28.  Por isso companheiros a indicação é colocarmos ainda mais força nesta paralisação, então não saiam de casa.

Várias categorias, como os bancários e metroviários já anunciaram sua adesão à paralisação nacional. Professores da rede pública e alguns de escolas particulares, petroleiros e servidores de várias regiões do Brasil também aderiram à greve. Além disso, lideranças da igreja se manifestaram contra as reformas. Isto significa, companheiros, que essas medidas propostas pelo governo vão prejudicar todos brasileiros.

Por isso que desde 7 de abril, após aprovação da participação da categoria em assembleia, o Sindicato realiza atos nas portas das fábricas para esclarecer os perigos das propostas do governo Temer. Além da conscientização da categoria, o grande avanço já conquistado é a confirmação de paralisação nas principais metalúrgicas da base do Sindicato, nesta sexta.

Assembleias em diversas metalúrgicas da região de Osasco serão realizadas para mobilizar ainda mais os metalúrgicos contra a perda de direitos com a reforma trabalhista e da Previdência. Bem como para sensibilizá-los a voltarem para casa. “Os trabalhadores, a população, precisam saber o que estas reformas significam, o que está por vir: que é um verdadeiro desmonte dos direitos dos trabalhadores. Essa luta é de todos!”, enfatiza o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

Para reforçar a pressão contra as reformas, além de participar da greve, vale participar de atos. Dezenas deles serão realizados ao longo desta sexta. Às 16h, por exemplo, acontece um no Largo da Batata. Você também pode pressionar os senadores, clique aqui e tenha acesso ao e-mail de cada um deles.

Sindicato firme na mobilização – O Sindicato não fará atendimento nesta sexta-feira, 28. Vai funcionar como plantão para dar orientações e suportes sobre a greve geral. Boa parte de seus funcionários vão contribuir com a mobilização para fortalecer a paralisação.