SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da região de Barueri somam força na mobilização por aumento real

Por Auris Sousa | 23 out 2025

A mobilização por uma Campanha Salarial vitoriosa ganhou ainda mais força nesta quinta-feira, 23, com a participação de diversos metalúrgicos e metalúrgicas no mutirão de assembleias que aconteceu nas principais fábricas da região de Barueri, entre elas: Krominox Itapevi, Adelco, Solar Group, Unifilter, Niehoff, Ascoval e Krominox Barueri.

Numa força tarefa, a diretoria do Sindicato passou as principais informações refere as negociações com os grupos patronais. A mais recente aconteceu na terça-feira, 21, entre a Comissão de Negociação da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, a qual o nosso Sindicato faz parte, e o Grupo 3 (setores de autopeças, forjaria, porcas e parafusos).

“A expectativa é que uma proposta seja apresentada até 31 de outubro. A luta é para que ela atenda o interesse da categoria, caso contrário, a nossa mobilização seja ainda mais intensificada”, explica o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Assembleia Geral

Nas portas das fábricas, a diretoria também tem reforçado a convocação para os companheiros e companheiras participarem da assembleia-geral, que vai acontecer na sexta-feira, 31, na sede do Sindicato, a partir das 18h30. “Se tiver proposta a gente avalia, por isso é importante vocês estarem lá”, destacou o diretor do Sindicato Rafael dos Santos, que enfatizou: “o reajuste não cai do seu, só vem por meio da luta”.

Na tarde de hoje, o mutirão de assembleias vai passar por mais fábricas, como Notria, Forjafix, Flexmetal e Rossini. “Os trabalhadores têm clareza que só com mobilização conquistaremos as nossas reivindicações. Por isso eles têm participado das assembleis para mostrar esta consciência para os grupos patronais”, avalia o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

Leia também: 

Assembleias intensificam mobilização por aumento real nas fábricas de Carapicuíba, Alphaville, Tamboré e Jandira

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #23