SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Assembleias por aumento real chegam às metalúrgicas da região de Taboão

Por Auris Sousa | 16 out 2025

Os metalúrgicos de Taboão da Serra. Itapecerica da Serra e Embu das Artes iniciaram esta quinta-feira, 16, mobilizados para pressionar as negociações da Campanha Salarial com os grupos patronais. As manifestações já aconteceram em fábricas como Blum, Albras, Dinatecnia, Bomax entre outros.

Na parte da tarde, mais metalúrgicos e metalúrgicas vão somar força pela pauta de reivindicações, como aqueles que trabalham na Cinpal, Spaal, Arbame e Ventech.

Esse é o segundo dia do mutirão de assembleias, organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial é unificada com outros 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

“Estamos intensificando a mobilização. A luta é para avançarmos nas negociações”, explica o secretário-geral do Sindicato, João Batista, que também destacou as bandeiras de luta a nível nacional, defendidas pela categoria, como: fim da escala 6X1, isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil e o combate a pejotização.

A categoria reivindica aumento real, renovação da convenção coletiva, incluindo valorização do piso salarial, estabilidade para vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução de salário, entre outros.

“A mobilização vai crescer conforme as dificuldades postas na mesa de negociações. Queremos que todos os setores tenham aumento real e os direitos da convenção garantidos”, afirma o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Leia também: 

Assembleias reforçam mobilização por aumento real nas fábricas de Cotia e Vargem Grande Paulista

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #23