SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato lamenta a morte de Frutuoso Bispo do Nascimento

Por Igor Souza | 13 jul 2026

Frutuoso Bispo do Nascimento, ex-diretor do Sindicato e ex-administrador da Colônia de Férias dos Metalúrgicos, faleceu na quinta-feira, 9.

Frutuoso Bispo do Nascimento, em 2024

Bispo dedicou décadas de sua vida à administração e ao desenvolvimento da Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba. Acompanhou de perto o projeto desde o início da construção, integrando a comissão responsável por sua implantação e contribuindo de forma decisiva para que o espaço se tornasse uma referência para a categoria.

Bispo ajudando na limpeza do terreno em que a Colônia de Férias foi construída, (ele é o homem da ponta, no sentido da direita)

Antes de ingressar no movimento metalúrgico e sindical, atuou no setor hoteleiro, experiência que lhe proporcionou conhecimentos fundamentais para administrar a colônia por muitos anos. Em 1962, no primeiro ano como metalúrgico na Brown Boveri, conheceu o então presidente do Sindicato, Conrado Del Papa, que o convidou para integrar a diretoria da entidade.

Bispo deixa um legado de dedicação, companheirismo e profissionalismo, marcado pelo compromisso com a Colônia de Férias e pela luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região manifesta profundo pesar pelo falecimento de Frutuoso Bispo do Nascimento e se solidariza com seus familiares, amigos e companheiros neste momento de dor, desejando força e conforto a todos.

Bispo, presente!

Assista ao Hora da Boia Memória sobre o Bispo e a Colônia de Férias em Caraguatatuba:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #12