SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Mutirão de assembleias mobiliza 60% da categoria e entra na reta final da Campanha Salarial

Por Auris Sousa | 24 out 2025

Com data base em 1º de novembro, a Campanha Salarial dos metalúrgicos e metalúrgicas de Osasco e região segue em ritmo intenso. O mutirão de assembleias, que percorreu as principais fábricas de Osasco e região, atingiu nesta quinta-feira, 23, cerca de 60% da categoria. A série de assembleias, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, marca uma etapa decisiva de mobilização em defesa do aumento real, da renovação da Convenção Coletiva e de avanços nas demais bandeiras de luta.

As assembleias foram intensificadas na semana passada e tiveram grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras, que reforçaram a disposição de luta já demonstrada em setembro, quando o Sindicato iniciou os seminários regionais da Campanha Salarial, os quais colaboraram com o debate e definição da pauta de reivindicações entregue aos patrões.

Agora, o processo de mobilização entra em sua fase final, com mais assembleias nas portas das fábricas na próxima semana. No dia 31 de outubro (sexta-feira), a partir das 18h30, será realizada uma Assembleia Geral Decisiva, na sede do Sindicato, na qual os metalúrgicos e metalúrgicas da região vão avaliar, se houver, as propostas apresentadas pelos grupos patronais e definir os rumos desta Campanha.

A última rodada de negociações aconteceu na terça-feira, 21, com o Grupo 3 (formado pelos setores de autopeças, forjaria, porcas e parafusos). A expectativa é que a até a data da assembleia geral seja apresentada uma proposta patronal que atenda as reivindicações da categoria.

“Essa Campanha Salarial tem mostrado a força dos metalúrgicos e metalúrgicas da nossa região. O mutirão atingiu 60% da categoria e demonstrou o quanto estamos mobilizados e conscientes da importância dessa luta. Agora é hora de seguir unidos, firmes por aumento real, pela renovação da Convenção Coletiva e por novos avanços”, disse o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Unificada – A Campanha Salarial dos metalúrgicos de Osasco e região é unificada com os demais 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, os quais representam cerca de 700 mil trabalhadores do setor.

Leia também: 

Metalúrgicos da região de Barueri somam força na mobilização por aumento real

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #23