Gilberto Almazan

Vamos aumentar a pressão sobre os patrões

Por Gilberto Almazan - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região 15 out 2024

A mobilização dos trabalhadores é um dos principais instrumentos para avançarmos na Campanha Salarial e conquistar reajuste, com aumento real, e os direitos da convenção coletiva. É através da união e da organização dos trabalhadores que podemos pressionar os patrões a atenderem a nossa pauta de reivindicações.

Nos últimos dias, companheiros e companheiras que trabalham nas regiões de Barueri, Cotia e Taboão da Serra mostraram disposição de luta ao participar do mutirão de assembleias da Campanha Salarial. Nos próximos dias haverá mais pelas fábricas das regiões de Carapicuíba e Osasco. O objetivo é um: tornar esta campanha vitoriosa.

Neste sentido, no próximo sábado, 19, vamos nos encontrar no Metalcamp para avaliar o andamento da Campanha e propor estratégias para avançarmos. A nossa data base já está aí: 1º de novembro e queremos respostas.

É por meio da mobilização que demonstraremos a nossa força. Ao nos organizarmos e nos unirmos em torno de uma pauta comum, mostramos que somos capazes de lutar pelos nossos direitos. Por isso a nossa Campanha é unificada com outros 700 mil metalúrgicos e metalúrgicas, representados por sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo – Força Sindical.

Esperamos por você, companheiro e companheira, para o seminário da Campanha Salarial para construirmos neste sábado mais uma estratégia para pressionar os patrões a atenderem às nossas reivindicações. Somente através da mobilização e da união de todos e todas vamos avançar. Vamos juntos até a vitória.