FIQUE SÓCIO!

Claudio Magrão
COMPARTILHAR

Participação pelos Nossos Direitos!

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 09 out 2019

Estarmos juntos ao nosso sindicato é cada vez mais necessário. Essa é a única forma de protegermos nossos direitos que têm sido cada vez mais atacados pelo atual governo. Estamos em mais um momento de Campanha Salarial e a participação de todos nas assembleias e nas atividades do Sindicato é o que poderá garantir nossa Convenção Coletiva e nossos direitos como metalúrgicos, conquistados ao longo de muitos anos e muitas lutas.

O país passa por mais um momento delicado em sua economia e, novamente, patrões e governo unidos pedem que os trabalhadores paguem as contas. Não podemos mais aceitar essa situação de salários cada vez menores, de desemprego, de medo que sucessivos governos nos impõem para nos manter quietos e desorganizados. É hora de, definitivamente, estarmos unidos e garantirmos uma vida mais digna para todos nós.

Vamos fazer desta Campanha Salarial um momento de reação e de luta por melhorias em nosso presente e para o futuro. Se nos mantermos calados ou apenas reclamando seja lá do que for não chegaremos a lugar algum. Mas se nos mantermos juntos, através de nossos sindicatos, fábrica por fábrica e coletivamente, temos a possibilidade de avançarmos como trabalhadores e cidadãos. Do contrário, continuaremos perdendo nossos direitos e apenas dando lucro aos patrões. Não é hora de reclamar e sim de participar!

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07