Claudio Magrão

Nossa Luta é Garantir Direitos!

Por Claudio Magrão - Secretário Geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo 13 out 2020

A Convenção Coletiva de Trabalho da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo é, sem dúvida, sua maior contribuição para a categoria em toda a sua História. Por mais de quarenta anos ela vem sendo construída nas negociações de Campanha Salarial e garantindo a todos os metalúrgicos do Estado de São Paulo muito mais do que aumentos ou reajustes salariais.

Particularmente neste momento político que o país vem passando de ataques e retirada de direitos constantes dos trabalhadores por parte do governo, a Convenção Coletiva de Trabalho é o instrumento fundamental que devemos proteger, manter, buscar e avançar em nossa Campanha também neste ano de 2020. É ela que, muito além da Legislação Trabalhista brasileira que, dia a dia, tem sido destruída, poderá manter benefícios e garantias que vieram diretamente das necessidades gerais e específicas dos trabalhadores metalúrgicos.

Portanto, este deve ser o foco em mais esta Campanha Salarial.  Em um ano de extremas dificuldades econômicas, sociais e políticas principalmente para aqueles que constroem a riqueza do país, lutarmos para garantir os benefícios de nossa Convenção Coletiva de Trabalho certamente será a principal vitória para os trabalhadores e seus sindicatos.